Pular o conteúdo

Quem Sou?

Quem é esse tal de Johannes?

Johannes Nogueira

Johannes Pinheiro Nogueira é webdesign e programador desde 1997, mas quando criança sempre quis ser radialista. Nasceu no sítio Retiro, município de Solonópole no Ceará. Com 1 ano de idade foi morar em Nova Floresta no Ceará mas hoje mora em Fortaleza.

Johannes vem de família humilde, seu pai agricultor e sua mãe dona de casa. Estudou em escola pública até a 8ª Série do 1° Grau (Hoje Ensino Fundamental). A partir daí estudou na Escola Agrotécnica Federal de Iguatu/CE e também estudou no Colégio Clóvis Beviláqua em Jaguaribe/CE quando ganhou uma bolsa de estudo do Governo do Estado, tornando-se Técnico em Contabilidade. Em 1996 fez seu primeiro curso de Informática na EPI (Escola Profissionalizante de Informática). Em 1997 ingressou na Universidade Vale do Acaraú mas desistiu por não gostar do curso.

Iniciou no Rádio, montando juntamente com amigos sua própria Emissora que está no ar até hoje autorizada pela Anatel em Nova Floresta. Por ser radialista, foi convidado a trabalhar na extinta Rádio Corrupião em Solonópole. Trabalhou também na Rádio Nova FM, SOL FM e presta serviços para várias outras emissoras. Mesmo trabalhando no rádio, Johannes encontrava tempo para fazer manutenção em computadores e estudar programação web.

Em 1997 fez seu primeiro site relacionado aos serviços de gravação de comerciais e vinhetas direcionado a clientes na internet. O endereço do site era www.joaudio.com. A partir daí não faltou clientes interessados em web sites e foi necessário aprender novas linguagens e técnicas avançadas de programação.

Johannes é Auto didata, nem precisou fazer cursos para desenvolver sites e seu conhecimento mais aprofundado de programação veio através das inúmeras horas em frente ao computador, pesquisando na Internet sobre formas, modelos, conceitos até que fosse possível transformar uma página em branco num trabalho realmente bacana.

Hoje atende diversas empresas de desenvolvimento espalhadas em todos os estados brasileiros. Possui dezenas de clientes entre hospedagem, desenvolvimento, radios online e sistemas on-line. Já fez serviços para brasileiros que moram em outros países: EUA, Inglaterra, Portugal, Suíça, Itália, Alemanha e Japão.

Autor dos Cursos em DVD: Photoshop, (Curso Web Design, primeiro Curso ensinando a desenhar, fatiar e exportar para front page e dreamweaver). Curso de Edição de Fotografia no Photoshop (Limpeza de pele, mudança de fundos, montagens, colorir fotos preto e branco, desenho e inúmeros efeitos) entre outros cursos para Flash, Dreamweaver, MySql, Sound Forge, Samplitude, Sonar.

Hoje além de desenvolver todos estes trabalhos conta com um servidor de hospedagem e streaming com datacenter nos Estados Unidos.

Se você quer entrar em contato com Johannes Nogueira envie um e-mail para [email protected].

Seja o Primeiro a Comentar

Deixe um comentário